NOSSA HISTÓRIA

SilverHawks por Bianca Alves-112.jpg

O Curitiba Silverhawks foi o primeiro time feminino a se consolidar no sul do país. Em julho de 2015 foi fundado o Brown Spiders Feminino. Um grupo de mulheres que jogavam como Guardian Angels e algumas mulheres que treinavam com seus companheiros (atletas na equipe masculina) se uniram como uma única equipe. A partir dessa união, Ester Alencar e Amanda Ramos (na época presidente e vice) juntaram forças para fazer o projeto crescer. No início de 2017, a equipe tomou a decisão de seguir adiante de forma independente. A necessidade de autonomia falou mais alto e, em janeiro, nascia o Curitiba Silverhawks.

Em julho de 2017, foi realizada a primeira partida de futebol americano feminino do Paraná, sendo também, na época, a única equipe representante do Sul do país no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano Feminino. Ainda no final de 2017, o time conseguiu sua primeira vitória em um jogo amistoso na capital paranaense.

SilverHawks%20por%20Bianca%20Alves-377_e
img_1255.jpg

Em 2018, no primeiro semestre, o time se consagrou campeão da edição do torneio paranaense de futebol americano feminino, o Torneio Sport America. Vencendo as equipes do Cold Killers e Curitiba Lions Feminino. Já no segundo semestre, o Silverhawks participou da Copa Sport America do Brasil, edição nacional do campeonato feminino e chegou às semifinais, conquistando o terceiro lugar.

Em 2019, o Silverhawks se consagrou campeão da primeira edição do Araucária Bowl - Campeonato Paranaense de Futebol Americano Feminino, se tornando bicampeão paranaense, invicto no estado. No segundo semestre, a equipe participou da Liga BFA feminina, edição nacional do campeonato feminino de futebol americano. No dia 30 de novembro de 2019 o time jogou a final da BFA e se consagrou campeão nacional, com uma campanha invicta e com os melhores ataque e defesa do campeonato. 

DSC_7972.JPG
CAMP_BR%20ON%C3%87AS%20FEM-23-2_edited.j

Também em 2019, houve a primeira convocação oficial da CBFA para a criação de uma seleção brasileira de futebol americano feminino. O Silverhawks contribuiu com 16 atletas convocadas, sendo o time com o maior número de convocações! #VaiBrasil!

NOSSA DIRETORIA

Contamos com um time barra pesada para encabeçar esse projeto! Dá uma olhada:

Ramos.png

Amanda Ramos

Vice-presidente

Ma.png

Marina Holdschio

Presidente

Cami.png

Camila Maier

Dir. de Eventos

Pat.png

Patrícia Trindade

Dir. Comercial

Edi.png

Ediane Angelo

Dir. Financeira

Poly.png

Polyana Brepohl

Dir. Esportivo

Giordano.png

Giordano Horacio

Dir. de Marketing

Su.png

Suzane Lustosa

Secretária

Jeni.png

Jeniffer Stetiski

Dir. Social